Pesquisar neste blogue

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Pseudogestação

Olá, depois do meu passeio na neve, comecei a verificar que algo de errado estava a acontecer comigo; estou sem apetite e com alterações de humor ou seja, estou muito sossegada na minha cama e repentinamente fico"histérica"...
salto para cima das camas, afasto as almofadas e os edredons, levo os meus bonecos para a cama e corro muito dentro de casa.
Então a minha dona e eu fomos ao Dr Paulo Alexandre e o diagnóstico foi...Pseudogestação, ui!! que palavra tão grande, não entendo o que quer dizer!!
A minha dona explicou-me que isto significa que eu tenho sintomas muito semelhantes a de uma cadela gestante e que isto teve como origem eu não ter terminado o meu período do cio (estro) normalmente, assim os meus níveis hormonais não estão estáveis ou seja o estrogénio e prolactina estão descontrolados, sendo eles os responsáveis por estas alterações fisiológicas (glândulas mamárias mais avermelhadas e tumefactas...) e psicológicas (fazer ninho, andar sempre com bonecos, destrui-los, e estar menos alerta), que esquisito estou muito assustada, tenho medo e sou mais agressiva para as pessoas, mas eu não sei o que se está a passar... o Dr.Paulo diz que esta condição resolve-se sozinha e eu vou fazer uma histerectomia esta semana, por isso meus amigos desejem-me sorte e quero deixar uma pergunta"o que é um colar elizabetano ou isabelino?" é que a minha dona está sempre a dizer:"... e quando tiveres o colar é que vai ser giro"...Humm, não deve ser nada bom?!
Adeus vou passear, que bom já estou ouvir o barulho das chaves de casa, mas antes de ir deixo aqui uma sugestão:

Sem comentários:

Enviar um comentário